23 agosto 2009

Primeiro... A Madeira!

Em Julho (pois o ano eleitoral exige um Agosto e Setembro de muito trabalho) desloquei-me alguns dias a essa magnífica ilha lusa, local ,onde nunca havia estado. De facto, recomendo a todos que o façam pois é sem dúvida uma pérola do nosso País.
Férias passadas, as Festas do Barreiro são quem mais ordena. O contacto com a população é determinante para percepção dos problemas do cidadão, para explicar pontos de vista e propostas. Com isto bem presente, o candidato PSD à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, Nuno Banza, de forma responsável, esteve presente em praticamente todos os dias da mesma, trocando impressões com os barreirenses, ouvindo-os incessantemente.
Assim é com bastante estranheza que constato que alguns que supostamente pretendem ganhar a presidência da Câmara Municipal do Barreiro não dão a cara nem estão presentes neste evento barreirense onde circulam milhares de pessoas. Fico ainda mais estupefacto quando um debate televisivo com candidatos à Câmara Municipal do Barreiro fica adiado para meados de Setembro (se é que ainda será possível realizar) porque um candidato está ausente mais de um mês, nesta altura, neste ano... na Madeira. Primeiro... O Barreiro! Mas quem pode levar esta expressão com seriedade quando o rosto da mesma parece levá-la com grande ligeireza? Muito sinceramente, creio que nem o socialista mais ferrenho poderá estar contente com o seu candidato.
Barreirenses... Mudar Com Responsabilidade! Não é apenas um slogan de campanha, é a maneira de pensar e actuar do PSD - Barreiro e do candidato Nuno Banza.

O fluxo migratório das aves "A La Minute" do Barreiro

O Barreiro é uma terra curiosa. Peculiar diria. Existe uma ave que apenas migra por estas paragens de quatro em quatro anos. Será por causa da poluição? Que espécie estranha... o pássaro A La Minute do alcatrão, capaz de destruir tudo o que é suspensão de veículo durante 3 anos e 9 meses pela sua ausência e que volta a destruir tudo o que é suspensão de veículo 3 meses (com muito boa vontade...) após a sua partida para paragens incertas, tão precária e efémera é a sua obra. Para inglês ver dirão alguns... é pena é não haver turistas no Barreiro, nem condições ou aliciantes para os receber. Este Verão, o pássaro A La Minute está a passar por cá. Mais rápido do que nunca, a espalhar alcatrão como quem entorna um copo de água, logo para deixar lombas e valetas e com um factor mais interessante ainda: está a esquecer-se da tinta branca com que deveria pincelar os contornos e passadeiras do seu caminho. Está na hora de varremos o pássaro A La Minute para fora destas paragens... até porque mesmo de quatro em quatro anos, ele praticamente só passa no centro da cidade.